segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

ATOR PAGA DANOS MORAIS




O ator Raul Gazolla foi condenado a pagar R$ 8 mil por danos morais à estudante Kiane Kelner Netto, que teria sido ofendida por ele em 2007, durante uma discussão no trânsito.
A decisão é da 3ª Câmara Cível do TJ do Rio de Janeiro. O advogado de Gazolla, Eduardo Goldenberg, afirmou que não vai recorrer e que já orientou o ator a depositar a indenização.
Segundo os autos processuais, em outubro de 2007, a jovem atravessava a rua quando quase foi atingida pelo carro do ator. Ela teria reclamado da sua atitude, mostrando-lhe o dedo. Gazolla então teria descido do veículo, dirigindo-se à porta da escola da estudante, e, diante de seus colegas, teria cuspido em seu rosto.
No julgado, o relator questiona: “quem pode imaginar que, após um mero desentendimento no trânsito, será abordado e agredido com cuspidas em seu rosto?".
O desembargador destacou ainda que a jovem Kiane, ao gesticular de forma a agredir o ator, demonstrou também que não possuía limites. Porém, para o desembargador, o comportamento de Raul Gazolla não se justifica. Representada por seu pai, Custódio Neto Filho, a estudante entrou com ação na 1ª Vara Cível da Barra da Tijuca. Em novembro de 2008, a juíza Érica Batista de Castro julgou o pedido procedente e condenou o ator a indenizar a jovem em R$ 5 mil. Kiane então recorreu, para aumentar o valor da indenização, e Raul Gazolla apelou pela reforma da sentença. Só o pedido da estudante foi provido.
Segundo o advogado de Gazolla, ele já admitiu ter se arrependido e se desculpou publicamente com a estudante. De acordo com Goldenberg, o ator chegou a fazer uma proposta de acordo, que não foi aceita.



Nenhum comentário:

Postar um comentário