quinta-feira, 29 de julho de 2010

Comunicado

Comunico aos amigos e aos inimigos também, que não faço mais parte da equipe da rádio Cultura Am de Maringá, por divergir com o diretor de conteúdo do O Diário, o menino Michael, pois sou do tempo onde é preferível publicar uma matéria verídica, sem pender para algum lado, do que vender uma reportagem montada, com segundos, terceiros interesses. E convenhamos que um salário de R$ 605 por mês para correr dia e noite atrás de fatos políticos, policiais, notícias de destaque, não dá para sobreviver. Bem que me avisaram, principalmente minha irmã, a jornalista Iracy Rodrigues Vieira, que ali o interesse é outro, mas passo a me dedicar mais tempo ao blog, que vem tendo uma aceitação muito grande dos leitores, que não precisam pagar para ter informações e fatos da cidade de Maringá. E o problema é receber um comunicado interno onde o presidente da empresa diz: "mande ele(Agnaldo) procurar emprego com o Angelo Rigon". Não entendo, como uma poderosa força da comunicação, tem medo, pavor, se borra, de um jornalista que tem uma simples página na internet, onde também divulga fatos e acontecimentos, olha a diferença de ambos, mas opto em ficar do lado do jornalismo sério, da reportagem como ela é. Em breve estarei disponibilizando uma página no word press, que tenha mais recursos para postagem, por que o blog que eu tinha em O Diário era meu, mas não foram nenhum um pouco cavalheiros e já retiraram do ar sem a minha autorização. Por essa e por outras, que eu sempre digo, que grupos de empresários e políticos deveriam se reunir e injetar dinheiro nos outros jornais da cidade, para que eles próprios não fiquem nas mãos de uma única pessoa e seu aprendiz de jornaleiro. E se algo acontecer comigo, já sabem quem foi...

31 comentários:

  1. O duro que eles acham um monte de troxa para trabalhar para eles a troco de banana, cobram caro pelos anuncios, ainda ponha roupas de palhaço nos gazeteiros no sinaleiros, e uma barbaridade ver aqueles gazeteiros no sinal, povo maringaense e muito bobo, pq o diario manda na cidade eo povo obedece.

    ResponderExcluir
  2. Tem um jornalista do O Diário que merece perder o blog e a coluna no jornal faz tempo. Fala nada importante.

    Boa sorte com o novo projeto.

    ResponderExcluir
  3. Passei te conhecer a pouco tempo, mais ja sou seu fã, qualquer um que desafie O diário eu sou fã, esse jornal comprado de pessoas que em nada se comprometem com o povo, e sim com seus próprios interesses.
    Parabéns pela coragem e que Deus te ajude nessa empreitada...

    ResponderExcluir
  4. Olá companheiro, venho aqui deixar meu apoio apesar de pouco nos conhecermos, mas venho registrar minha admiração por sua pessoa. Não podemos nos calar diante de votos comprados, cartas marcadas, profetas calados.... eu assim como você e toda a região temos Sede de justiça.
    "Não vos conformei com esse mundo mais transformai-o" Parabéns pela possição,Hombriedade é Algo que não se compra, se conquista.

    ResponderExcluir
  5. Que bom q naum ficou assim, a gente tem q ser o q a gente é não se calar diante de um emprego medíocre, com certeza eles devem achar um repórter para pagar um miséria e ficar de boca fechada, abraços

    ResponderExcluir
  6. INfelizmente a Provincia de Maringá ainda segue essa linha de coronéis na politica.

    ResponderExcluir
  7. Santiago ( Gazeta maringaense)29 de julho de 2010 às 15:37

    Parabéns, não o conheço pessoalmente, mas o Rigon sempre me falou bem de vc. Vou linkar o seu blog ao meu e conte comigo, no que precisar.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns amigo,
    atitudes como a sua, são honradas e mostram que ainda existem poucos homens de palavra no mundo, que nao se colocam a disposição de miseros trocados
    Senti isso na pele e sei o que passou.

    Grande abraço

    ResponderExcluir
  9. "E se algo acontecer comigo, já sabem quem foi..." Eu sei do que você está falando. Ass: Eliza Samudio

    ResponderExcluir
  10. O problema da imprensa é o principal de Maringá. O nível dos donos dos MCS em geral é deplorável. Os profissionais competentes não conseguem trabalhar nesses espaços. Ainda bem que agora temos os blogs e sites. Parabéns pela sua atitude! Não desanime! Enfrente com a verdade e a justiça esses poderosos.

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pela atitude Agnaldo, ganhou um leitor para seu blog. Sobre o Diario infelizmente a culpa não é só dos grandes lá em cima, o povo aqui embaixo em sua grande maioria, na nossa cidade, concorda com os desmandos da elite e acham até bonito, o povo aqui passa fome mais se faz de elite, o povo maringaense é chucru

    ResponderExcluir
  12. Prezado Agnado,
    Não lhe conheço pessoalmente - apenas a sua irmã Iracy -, mas passei a admirá-lo pelo que escreveu. Meu pai, um dos primeiros, e eu, somos redator-chefe do O Diário em uma época de grande trabalho no jornalismo Imprenso, onde a profissão era encarada com amor. Presenciamos também muitas coisas que nos enojaram e também que nos orgulharam.
    Realmente, o "menino" Michael está "brincando" de fazer jornal... Jornalismo é cois séria e não deve ser utilizado para satisfação de interesses e sim para trazer para a população informação e esclarecimento.
    Tem meu amplo e total apoio.
    Sucesso e conte comigo.
    José Marcos Baddini
    jm.baddini@uol.com.br

    ResponderExcluir
  13. Já tive o desprazer de conhecer o Michael pessoalmente, ele praticou crime ambiental, infringindo uma lei federal e outra estadual. Além de estar errado, tive que escutar que eu não iria conseguir levar adiante a matéria para a imprensa, caso essa fosse minha intenção, INCLUSIVE, que eu não teria abertura no blog do Angelo Rigon. Fiz o teste, mandei para o blog do dito cujo e ele não postou.

    ResponderExcluir
  14. Anônimo das 17:00
    Concordo com sua opinião sobe os blogs e sites. Só lamento que esses espaços são utilizados para satisfazer vinganças pessoas por parte de jornalistas (?) que possuem (conforme senteça de juiz) "certa animosidade" contra colega de profissão, por conta de concorrência em coluna nos tempos de jornal impresso.
    Meu comentário não saiu entre os pitacos deste ao qual me refiro com relação ao caso do Agnaldo por conta da animosidade pessoal.
    Esta idiotisse tem que acabar..
    José Marcos Baddini
    jm.baddin@uol.com.br

    ResponderExcluir
  15. Agnaldo, sei da seriedade do teu trabalho e como gosta dele. As pessoas não deveriam ser punidas por falar a verdade.Um repórter busca o quê? Descobrir e informar a verdade. Quem está contra o direito à informação, o direito de livre expressão responsável não serve a verdade."A verdade é filha do tempo, não da autoridade." (Francis Bacon)"Dentre os mais dignos predicados de um homem está o de saber dizer a verdade." (Renato Kehl) Siga em frente, não se abata, pois dias e salários melhores virão.Vc tem raros predicados. COnfie em Deus!!

    ResponderExcluir
  16. "A injustiça em qualquer lugar é uma ameaça à justiça em todo lugar."
    (Martin Luther King)

    "A injustiça que se faz a um é uma ameaça que se faz a todos."
    (Barão de Montesquieu)

    "Fazer a justiça esperar é uma injustiça." (Jean de La Bruyère)

    "Anima-te por teres de suportar as injustiças; a verdadeira desgraça consiste em cometê-las." (Pitágoras)

    "A injustiça é relativamente fácil de suportar; o que pinica é a justiça."
    (H. L. Mencken)

    "As injustiças, se alanceiam as vítimas, também ferem quem as faz."
    (Camilo Castelo Branco)

    "Quem comete uma injustiça é sempre mais infeliz que o injustiçado." (Platão)

    "Se sofreu uma injustiça, console-se; a verdadeira infelicidade é cometê-la." (Demócrito)

    "O universo é uma enorme injustiça. A felicidade foi sempre uma injustiça." (Jules Romains)

    "A injustiça atrai a injustiça, a violência gera a violência." (Henri Lacordaire)

    "Se ages contra a justiça e eu te deixo agir, então a injustiça é minha." (Mahatma Ghandi)

    http://www.sitequente.com/frases/injustica.html

    ResponderExcluir
  17. "Se não punires uma injustiça, tu mesmo estarás praticando uma."
    (Publílio Siro)

    "É melhor sofrer uma injustiça que praticá-la, assim como às vezes é melhor ser enganado do que não confiar." (Samuel Johnson)

    "A injustiça engrandece uma alma livre e orgulhosa." (Max Scheler)

    "O espectáculo da injustiça acabrunha-me, mas isso deve-se provavelmente ao fato de ela despertar em mim a consciência dos atos de injustiça de que sou capaz." (Georges Bernanos)

    "A injustiça, senhores, desanima o trabalho, a honestidade, o bem; cresta em flor os espíritos dos moços, semeia no coração das gerações que vêm nascendo a semente da podridão, habitua os homens a não acreditar senão na estrela, na fortuna, no acaso, na loteria da sorte, promove a desonestidade, promove a venalidade [...] promove a relaxação, insufla a cortesania, a baixeza, sob todas as suas formas." (Rui Barbosa)

    "Lutar contra a injustiça custa-me mais do que sofrê-la."
    (Jeanne-Marie Roland de la Platière)

    ResponderExcluir
  18. Nao se preocupe Agnaldo, pois "O injusto cai por sua injustiça." (Vulgata)

    Seja feliz e esqueça.

    ResponderExcluir
  19. Oi Agnaldo, continue em frente, pois "Imagino que para lidar com as diferenças entre nós e as outras pessoas, temos que aprender compaixão, autocontrole, piedade, perdão, simpatia e amor – virtudes sem as quais nem nós, nem o mundo, podemos sobreviver."
    (Wendell Berry)

    "O fraco jamais perdoa, o perdão é característica do forte." (Mahatma Gandhi)

    ResponderExcluir
  20. Acompanho seu blog e imagino o que é. O Diário apoia Beto Richa, vejo isso pelas manchetes, e você ao contrário só posta a verdade sem ter lado. Parabén, continue assim. Ninguém merece isso e o Povo não quer ser enganado, Jornalismo se faz com a verdade.

    ResponderExcluir
  21. Que DEUS lhe abençoe em seu novo projeto. Conte comigo

    ResponderExcluir
  22. Um monopólio manipulador das pessoas!Força e siga adiante

    ResponderExcluir
  23. Traíra, Judas e repórter fajuta.

    Quando eu ouvia a rádio cultura esse repórter fazia a maior melação, Dr. Frank é o melhor patrão, Patricia é a minha patroa.

    Agora esse falso repórter vem fazer isso.

    Eu tenho que acreditar:

    Quando ele estava na rádio falando bem dos patrões

    agora falando mal.

    Uma pessoa dessa que não tem palavra tem que ir embora da cidade.

    Que coisa feia....

    Isso é coisa de traíra... que feio....

    ResponderExcluir
  24. Rsssss. Eu nuca disse que eram bons e nem ruins, e não estou falando mal deles, só comentei o fato que realmente ocorreu. Mas já sei quem escreveu esse comentário, vc vem falar em falsidade, logo voce? E vc diz que ouvia a rádio cultura, QQQQUUUUUEEEEEEMMMMMM houve a rádio cultura? Aí eu tenho que dar pontos para a Rádio do Pinga Fogo e a Colméia de Mandaguaçú.

    ResponderExcluir
  25. Anônimo das 22:30, também trabalhei para uma associação na qual eu achava que uma das integrantes da diretoria fosse séria, me dedica ao máximo no que fazia. Punha meu carro a disposição daquela sociedade por 208,oo reais durante 1 ano e meio,sabia tudo o que lá acontecia, trabalhei durante vários meses de domingo a domingo.
    A compensação: depois de um acordo para eu sair, vieram as perseguições, inclusive com a ajuda do Milton Ravagnoni do O Diário que disse que eu havia me identificado , pelo telefone, como sendo essa tirana.
    Todos farinha do mesmo saco, enquanto precisam de nós é uma coisa, depois que saímos vem a perseguição.

    ResponderExcluir
  26. PARABÉNS AGNALDO!!!VC FOI HOMEM EM FALAR A VERDADE DESSES CALHORDAS!!!QUE DEUS TE ILUMINE E VÁ EM FRENTE SEMPRE!!!UM ABRAÇO GUINA DO GELADEIRA ITAMBÉ

    ResponderExcluir
  27. Esse anônimo que te chamou de "Traíra, judas e repórter fajuta" deve ser o Edson Lima, uma pessoa falsa, que persegue os próprios companheiros de imprensa que não concordam com suas idéias, que na verdade não são suas, e , sim de seus sustentadores.

    ResponderExcluir
  28. Bola pra frente, gostei de suas palavras. "Aí eu tenho que dar pontos para a Rádio do Pinga Fogo e a Colméia de Mandaguaçú". Porque ficar inventado pesquisa para colocar no jornal não da certo. Deve ser inveja né Agnaldo? Sorte amigo.

    ResponderExcluir
  29. Você que trabalha com rádio, para nós comerciantes, quais as radios q o povo mais ouve? Obrigado

    ResponderExcluir
  30. naum adianta medir queda de braço com esse jornalzinho que coloca ums coitados vestidos de mario world no sinal coitados.......

    ResponderExcluir
  31. O ODIARIO A RADIO COMO A TCCC,, CAMBADA VAI NESSA AGUINALDO.....SOU CLAUDIO DE PAISANDU

    ResponderExcluir