sexta-feira, 30 de julho de 2010

Devanir Almenara não tem bala na agulha


A sindicância instaurada na Prefeitura de Maringá para apurar denúncias de irregularidades na concessão de barracões industriais do Programa de Desenvolvimento Econômico (Prodem) deve ouvir um empresário considerado peça-chave para o esclarecimento da situação, nesta sexta-feira (30). Se o depoimento realmente ocorrer, o relatório final também deve ficar pronto nesta sexta.
De acordo com o procurador jurídico, Luiz Carlos Manzato, esse é único empresário que ainda não apresentou uma versão para o caso, mas o nome dele é citado várias vezes nas gravações entregues pelo denunciante, Devanir Almenara. Dessa forma, a conclusão da investigação depende desse depoimento e o relatório não será finalizado sem esses esclarecimentos.(inf. JM-RPC)
Nossa opinião: Obviamente quem já obteve os barracões, não irá depor dizendo que teve algo de propina para conseguir o imóvel, não estamos dizendo que houve, mas não seriam loucos de dizer.Por outro lado me admira o Devanir Almenara fazer todo este barulho, sem ter provas concretas e substanciais contra o secretário Valter Viana, para fazer uma denúncia dessa proporção, ele teria que ter um material que não deixasse dúvidas, segundo uma pessoa que faz parte da investigação pelo Gaeco, em uma conversa rápida com o Almenara, se percebe que a denúncia é infundada e sem provas concretas. O empresário Devanir Almenara procurou e vai achar, porque quem foi atingido irá "come-lo vivo", em época eleitoral trazer à tona essas denúncias, é muito importante para a democracia e mostrou ser corajoso, porém deveria estar mais "calçado" em relação as provas apresentadas. 

Um comentário:

  1. A corrupção na administração pública deve ser combatida, porque ela tem um campo de influência maléfica muito grande, afetando toda a comunidade. Não se trata de quem ganha ou quem perde. Todos perdemos.

    É evidente que o empresário Devanir Almenara tentou em algum momento se beneficiar com as gravações. No entanto, a reação de Valter Viana o entrega. Ele está claramente envolvido nesse esquema ilícito.
    Porque ele colocou o cargo à disposição. Quem faria isso se não devesse algo? Se Valter Viana tivesse ficado quieto, esperando, seria melhor pra ele e para sua gestão. Mas Viana se entregou, no momento em que colocou o cargo à disposição.

    Sinceramente, numa conjuntura de eleição qual governo (pessoa) abaixaria as calças tão prontamente?

    Imaginem se a cada denúncia os representantes do governo colocassem o cargo à disposição?
    Não acho que Viana seja corrupto em essência -se é que isto exista -, mas deslizou nessa.

    ResponderExcluir