quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

POLICIAL MILITAR É ABSOLVIDO DE MORTE DO MENOR EDERSON

O policial militar Domingos Canno foi absolvido, por quatro votos contra três, da morte do do adolescente Éderson Del Vecchio, de 17 anos. O julgamento no Tribunal do Júri de Maringá, ocorrido nesta quarta-feira (24), durou 12 horas. O promotor responsável pela acusação, Pedro Ivo Andrade, afirmou que vai recorrer da decisão.
A maioria dos jurados aceitou a tese da defesa de que o policial militar agiu no estrito cumprimento do dever em relação ao episódio que acabou levando à morte do adolescente. Na defesa de Canno atuou o advogado Israel Batista de Moura.
O caso
A morte do jovem aconteceu em 7 de setembro de 2003, no Jardim Laranjeiras, de Maringá. Segundo o processo, uma equipe do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Maringá foi deslocada até o bairro, na zona norte, para atender denúncias sobre uma troca de tiros na rua.
No local, os policiais foram informados de que moradores do bairro, que discutiram por causa de um capacete de motociclista, haviam participado de um tiroteio. Estavam envolvidos na discussão Éderson Del Vecchio e alguns amigos, que estariam brigando com outras três pessoas. O adolescente teria fugido com a chegada da polícia, foi perseguido e baleado ao trocar tiros com o policial. (Edmundo Pacheco - O Diário)

Nenhum comentário:

Postar um comentário