quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

TREINADORA MORRE EM PARQUE POR BALEIA ORCA


Uma treinadora de orcas morreu nesta quarta-feira (24) no parque de entretenimento marinho Seaworld, em Orlando, na Flórida, aparentemente atacada por uma baleia. A polícia identificou a mulher como Dawn Brancheau, de 40 anos.
Dan Brown, gerente geral do Seaworld, informou:
- Uma de nossas mais experientes treinadoras de animais se afogou em um incidente com uma de nossas orcas nesta tarde.
Uma rede de televisão local disse que a treinadora morreu após ser atacada pela baleia orca Tilikum, um dos animais mantidos no aquário.
Segundo Victoria Biniak, turista que testemunhou o incidente, a orca atacou a treinadora Dawn Brancheau após um show, no momento em que várias pessoas ainda estavam no local.
- A orca a pegou, foi muito rápido. Depois voltou girando pelo vidro (do tanque), deu um salto, agarrou a mulher pela cintura e começou a sacudi-la com violência. Então a sirene tocou e todos correram.
Tilikum, que significa "amigo" na língua dos índios Chinook, é uma das baleias que participam dos famosos espetáculos com animais marinhos nos parques do Seaworld, que incluem ainda golfinhos e focas.
A orca já esteve envolvida em outros incidentes, incluindo a morte, em 1991, de um treinador no centro Sealand of the Pacific, no Canadá. (f. Site R7)

Nenhum comentário:

Postar um comentário