quarta-feira, 10 de março de 2010

JOSÉ DIRCEU SE DEFENDE

NOTA À IMPRENSA
A respeito da representação apresentada hoje à Procuradoria Geral da República pelos partidos de oposição PSDB, DEM e PPS, contra o ex-ministro José Dirceu, temos a informar:
1 – Tal representação não tem fundamento na realidade nem deve receber amparo jurídico, uma vez que não passa de mais uma peça do jogo político neste ano eleitoral.
2 – O chamado “caso Eletronet” não se fundamenta, pelos seguintes motivos:
a) O serviço prestado pela JD Consultoria à empresa Adne, de propriedade de Nelson dos Santos (e não à Stars Overseas ou à Contem Canadá), foi sobre cenários econômicos na América Latina, e não sobre a Eletronet.
b) O empresário Nelson dos Santos, que adquiriu em 2005 (dois anos antes da consultoria) a parte das ações da Eletronet pertencentes à empresa norte-americana AES, não será beneficiado com o uso, no Plano Nacional de Banda Larga, dos 16 mil km de cabos de fibras ópticas que eram operados pela Eletronet.
c) A posição do ex-ministro José Dirceu em artigos e em seu blog (www.zedirceu.com.br) sempre foi contrária aos interesses dos controladores privados da Eletronet, o que inclui Nelson dos Santos.
d) Dois meses após o contrato de consultoria ter início, em maio de 2007, o governo federal decidiu disputar na Justiça os 16 mil km cabos de fibras ópticas, que constituiriam os ativos da Eletronet, o que é claramente contrário aos interesses dos mesmos controladores privados da empresa.
e) Até o presente momento, a Justiça tem decidido favoravelmente ao governo.
f) O ex-ministro Luiz Gushiken (Assuntos Estratégicos) já afirmou e reafirmou, em entrevistas a dois jornais de circulação nacional, que este assunto não passou por José Dirceu enquanto ele foi ministro da Casa Civil.
g) José Dirceu deixou o cargo de ministro-chefe da Casa Civil em junho de 2005.(assessoria de imprensa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário