quarta-feira, 24 de março de 2010

ADVOGADO ESPERTO...SÓ RINDO

Um advogado dirigia distraído quando, num sinal de PARE, passa sem parar, em frente a uma viatura do BOPE.
Ao ser mandado parar, toma uma atitude de espertalhão.
Policial: - Boa tarde. Documento do carro e habilitação.
Advogado: - Mas por que, policial?
Policial: - Não parou no sinal de PARE, ali atrás.
Advogado: - Eu diminui e como não vinha ninguém…
Policial: - Exato… Documento do carro e habilitação.
Advogado: - Você sabe qual é a diferença jurídica entre diminuir e parar?
Policial: - A diferença é que a lei diz que num sinal de PARE, deve-se parar completamente. Documento e habilitação.
Advogado: - Ou não, policial. Eu sou advogado e sei de suas limitações na interpretação de texto de lei. Proponho-lhe o seguinte: Se você conseguir me explicar a diferença legal entre diminuir e parar, eu lhe dou os documentos e você pode me multar. Senão, vou embora sem multa.
Policial: - Positivo, aceito. Pode fazer o favor de sair do veículo, Sr. Advogado?
O advogado desce e então os integrantes do BOPE baixam o cacete, soco pra tudo quanto é lado, tapa, botinada, cassetete, cotovelada.
O advogado grita por socorro, e implora para parem pelo amor de Deus.
E o policial pergunta:
- Quer que a gente PARE ou DIMINUA?
Advogado: - PARE!…PARE!…PARE!…
Policial: - Positivo… Documento e habilitação.

2 comentários:

  1. DUVIDO QUE OS CARAS DO BOPE TEM CORAGEM DE FAZER ISTO. SE FIZEREM TÃO NA RUA DA AMARGURA. A OAB DO BRASIL INTEIRO VEM PRA CIMA DELES. ESTA É UMA PIADINHA MENTIROSA. ASSINADO ADVOGADO DO PARANÁ.

    ResponderExcluir
  2. Muito legal mesmo......O soberbo tripudiando em cima do policial.....me matei de rir. Isso deveria acontecer com o usuário do SUS e da saude municipal e os medicos.....

    ResponderExcluir