sexta-feira, 5 de março de 2010

JUSTIÇA MANDA RÁDIO DE RICARDO BARROS PAGAR COPEL

Deu no site do Rigon:
Rádio de deputado, que ficou 26 meses sem pagar conta de luz, é condenada a devolver mais de 235 mil. A Rádio Jornal de Maringá Ltda. (atual Rádio Nova Ingá) foi condenada a pagar R$ 235.321,16 à Copel por não ter pago sua fatura de energia elétrica entre agosto de 1994 e outubro de 1996. Neste período a emissora pertencia ao atual deputado federal licenciado Ricardo Barros, presidente estadual do PP e ex-vice-líder do presidente Lula; Barros hoje é um dos proprietários da Nova Ingá, integrando a Frequencial Empreendimentos de Comunicação, e tem como principal acionista o ex-deputado federal Pinga Fogo de Oliveira, que a adquiriu em novembro de 1996 (oficialmente, a transferência da outorga de concessão aconteceu em 22 de janeiro de 1997). A Copel move ação de cobrança contra a emissora desde 2006 e agora o juiz Siladelfo Rodrigues da Silva, da 5ª Vara Cível da comarca, julgou-a procedente.
A Associação das Emissoras de Rádio do Paraná (Aerp), consultada pelo juízo, negou que a Rádio Jornal fizesse parte do convênio entre a entidade e a Copel para a compensação do custo da energia. A Companhia Paranaense de Energia juntou ao processo todas as provas documentais, provando que a rádio ficou mais de dois anos sem pagar conta de luz. Segundo a sentença do juiz, a emissora – então de propriedade do deputado, que cumpria o primeiro mandato na Câmara Federal – “não cumpriu com sua obrigação elementar, qual seja: o pagamento”. A demora da Copel em fazer a cobrança é compreensível do ponto de vista político: Barros era da base aliada do então governador Jaime Lerner, de quem seu irmão, atual prefeito de Maringá, era secretário estadual de Turismo. Sentença na íntegra.
A Rádio Jornal está com situação cadastral ativa e com endereço à avenida Prudente de Morais, 740, escritório político dos deputados Ricardo e Cida Barros.

Um comentário:

  1. Por que a COPEL nao cortou a energia eletrica? Por que a radio era do prefeito? Se fosse no barraco de um pobre, teria cortado no primeiro mes de atraso ! E por isso que o Brasil nao vai pra frente, sao essas atitudes que envergonham nosso pais!

    ResponderExcluir