quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Banco do Povo

R$ 10,5 milhões. Este é o volume de recursos emprestados pela Maringá Crédito Solidário, o “banco do povo”, em quase 8 mil operações realizadas desde a sua fundação, no dia 20 de junho de 2001. Estes recursos disponibilizados através de microcrédito geraram mais de 2,7 mil empregos e manteve outros 5,3 mil.
Inserida em uma região com mais de 1 milhão de habitantes, a instituição maringaense é a única organização da sociedade civil de interesse público (Oscip) de microcrédito que atende o empreendedor nos moldes do Programa Nacional de Microcrédito Produtivo Orientado (PNMPO).
Para aumentar ainda mais a sua atuação, a empresa firmou, nesta quarta-feira, na Associação Comercial e Industrial de Maringá, uma parceria com a Casa do Empreendedor de Londrina, com a finalidade de expandir sua carteira de clientes, e em conseqüência, cumprir com seu principal objetivo, que é gerar desenvolvimento, emprego e renda.
Os recursos emprestados pelo “banco do povo”, com juros baixos, permitiram, por exemplo, a Mauriza Maria dos Santos criar a sonhada empresa de molduras de gesso, a Kika Molduras. O mesmo ocorreu com Ieda Gracindo Burato, que possui um ateliê de conserto de roupas, na avenida Tamandaré. (inf. Leila Castelani)

Nenhum comentário:

Postar um comentário