quinta-feira, 19 de agosto de 2010

PM prende ladrão de tacógrafo e GPS

Com sete antecedentes criminais por furto qualificado, o desempregado Flávio Aparecido Cardoso, 38 anos, voltou a ser preso na tarde de quinta-feira (19), em Maringá, sob acusação de tentativa de furto. Com o acusado, a polícia encontrou uma 'micha' (chave adaptada) e uma chave de fenda que seriam utilizadas para arrombar portas de veículos.
Cardoso reagiu a prisão e acabou ferindo a mão e perna de um policial militar antes de ser dominado.
De acordo com a PM, eram cerca de 13hs quando Cardoso arremessou uma pedra contra o vidro de um caminhão Mercedes Benz 1513, de Paranavaí, que estava estacionado na esquina das Ruas Mandaguari e Tietê, na Zona 7.
A intenção dele era furtar o aparelho GPS do veículo, mas o acionamento do alarme acabou frustrando a ação. O dono do caminhão ligou para a Polícia Militar e avisou que estava seguindo o ladrão.
Sem perceber que estava sendo seguido, Cardoso caminhou por alguns metros e passou a tentar abrir a porta de um veículo Gol, que estava estacionado próximo da avenida Colombo.
Ele ainda girava a 'micha' no miolo da fechadura quando dois policiais militares apareceram e deram voz de prisão.
Ao perceber que um dos policiais era mulher, Cardoso investiu contra a dupla, tentando abrir caminho à força. Outras equipes chegaram para dar apoio e o ladrão foi dominado à força. Antes de ser entregue à Polícia Civil, Cardoso precisou ser medicado no Hospital Universitário. (inf. Roberto Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário