quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Começa em Maringá o Campeonato de Balonismo

Apartir de hoje até o dia 29, Maringá será sede do 12º Campeonato Sul Brasileiro de Balonismo. O evento contará com a participação de 18 pilotos de vários estados do País como é o caso de São Paulo, Goiás e Rio Grande do Sul. Entre os inscritos estão cinco, dos dez primeiros colocados no ranking brasileiro de balonismo, alguns deles inclusive com participações e títulos em campeonatos internacionais.
Cada balão tem cerca de 26 metros, altura equivalente a um prédio de sete andares. Haverá voos competitivos todos os dias e decolagens coletivas sempre às 16 horas no Parque do Balonismo localizado no antigo aeroporto.
(foto clickdogato)
A entrada é gratuita, mas quem quiser colaborar, o Rotary Club de Maringá estará arrecadando um quilo de alimento não perecível que mais tarde será doado ao Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar) da Cidade.
De acordo com o piloto e presidente da Federação Paranaense de Balonismo, Adriano Perini, em Maringá já foram realizados 15 eventos de balonismo. “A topografia da região, as condições climáticas, a receptividade dos moradores e o apoio de empresas e do poder público são fatores que fazem do município um local propício para se praticar e promover eventos de balonismo.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário