quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Assembleia Legislativa aprova moção de apoio para protesto realizado em Maringá

O “Manifesto por Mais Segurança” realizado no final de julho por moradores e comerciantes da região norte de Maringá foi tema de um requerimento na Assembleia Legislativa do Paraná. Por iniciativa do deputado estadual Tadeu Veneri (PT), os parlamentares aprovaram uma moção de apoio destacando a iniciativa da população que solicita melhorias urgentes na área da segurança pública.
Com a participação do vereador Humberto Henrique (PT) e do presidente do Conselho Comunitário de Segurança, Antonio Tadeu Rodrigues, o manifesto reuniu cerca de 500 pessoas e contou ainda com a adesão de empresários e comerciantes. Eles fecharam os estabelecimentos, durante o manifesto, em protesto ao numero de assaltos ocorridos na região.
A segurança é uma das questões que mais preocupam a população do Paraná. Maringá sempre foi uma cidade pacata, mas de uns tempos para cá os índices de criminalidade aumentaram. Quando o poder público falha, a mobilização da comunidade é fundamental para a resolução desses problemas”, comentou o deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário