terça-feira, 17 de agosto de 2010

Farra das diárias na Câmara de Engenheiro Beltrão

O Ministério Público (MP) abriu ação civil pública contra três vereadores de Engenheiro Beltrão por fraude em participação em cursos. A denúncia começou depois que o Paraná TV mostrou gastos excessivos com diárias pagas aos vereadores com dinheiro público. MP acredita que o prejuízo para Câmara Municipal chegue a R$ 51 mil.
O dinheiro, supostamente desviado, deveria ter sido usado para pagamento de diárias em hotéis para vereadores e funcionários da Câmara, além de outros custos de viagem. Francisco de Assis Alves (Chico da Farmácia), Sandra Maria Alves (Sandra da Dengue) e Juarez Ruffa são os parlamentares acusados de desvio e apropriação indevida de recursos públicos.
A promotoria apurou que muitos dos certificados apresentados pelos vereadores e que comprovariam a participação em cursos, eram comprados ou falsos. Em alguns casos, o curso sequer existia.
O MP também alega que Francisco de Assis Alves, presidente da Câmara, era o responsável por coordenar o desvio do dinheiro. Sozinho, ele chegou a gastar quase R$ 20 mil em despesas com viagens. Ele ainda teria subornado uma funcionária que facilitava o esquema da farra das diárias.(inf. JM RPC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário