terça-feira, 10 de agosto de 2010

Equipe de reportagem é agredida pela segunda vez

O apresentador do programa Radar da Notícia-RTV, Chico Santos, foi novamente vítima de agressão neste último sábado(7), quando acompanhava uma das suas equipes em mais um acidente automobilístico em Maringá, segundo informações, amigos de uma das vítimas não queriam que filmasse o acidente, e partiram para cima do cinegrafista, foi quando Chico Santos o defendeu, e acabou levando um soco na boca. A equipe do Radar ligou para a PM, que foi até o local.
Devido ao ferimento, Chico Santos manisfetou interesse em registrar um B.O., e pediu aos policias que encaminhassem todos à Delegacia, o que foi negado pela equipe da PM. Para insatisfação de Santos, ele ouviu pelo HT (rádio de comunicação) um Sargento da PM que fica na Sala de Operações do 4BPM de Maringá,  dizer que "esse pessoal da imprensa é tudo folgado"

5 comentários:

  1. São os primeiros a chorar pra imprensa na hora que fazem cagada....
    Parabéns pro pessoal da PM. Faz circo e quer cobertura da imprensa, e quando a imprensa prescisa (por direito!) negam serviço.
    Cag*es

    ResponderExcluir
  2. É de estranhar essa atitude por parte da PM.
    Em 2006 fui agredido quando cobria um acidente na Av. Colombo, nem prescisei me manifestar para os policias que estavam presentes na ocorrência, detiveram o rapaz por lesão corporal.
    Fizeram o dever e bem feito. Sempre houve reciprocidade por parte da imprensa x polícia.
    Tem que apurar todos os fatos, conheço o Chico, gente boa, e o pessoal da PM também.
    Estranho.

    ResponderExcluir
  3. e é tudo folgado mesmo, principalmente estes destes pequenos jornais fuleiros daqui de Mga que se acham o maximo, um soco foi pouco ainda

    ResponderExcluir
  4. Anônimo das 02:18, só por causa das suas desavenças com a imprensa de Maringá, na qual você fez parte perdendo toda a credibilidade com a fama de ser estelionatário, não quer dizer que, os pequenos jornais agem irresponsavelmente, sem seriedade; ou que não são confiáveis.
    Fuleiro é uma das palavras que sempre usou na imprensa.
    Está ocupando um cargo que pode perder, não pense que a instabilidade poderá encobrir falcatruas que por ventura venha a praticar, rogo a Deus para que tome juízo.

    ResponderExcluir
  5. Lamento a atitude da Pm, embora a agressão foi leve, más houve agressão e ameaças, inclusive um dos elementos ameaçou o Alesson Silva na frente do Policial Ricardo Bueno, que simplesmente ignorou o fato, más quando nosso cinegrafista pediu a ele que todos fossem conduzidos a DP, ele respondeu que seria tudo feito no local e perguntou se o mesmo queria fazer o serviço dele, com certeza conhecendo o Rafael; se fosse da polícia teria conduzido os agressores como manda a lei.Em relação a sala da Pm, foi o sargento Fonseca que teve a infelicidade de comentar" O Chico Santos do Radar da Noticia levou um peteleco e agora já ligou umas 10 vezes pedindo a polícia", um polícial respondeu no Rádio :"Esses caras da imprensa é tudo folgado"
    Só lembrando que o trabalho preventivo compete a PM, e segundo nosso advogado criminalista só a ameça já seria suficiente para os elementos serem encaminhados, caso nós representássemos.
    O que a Pm demonstrou para os populares que estavam no local é que agredir repórteres, cinegrafistas e outros membros da imprensa não dá cadeia.Como da outra vez, coube a polícia civil tentar consertar o erro da pm, qualificando corretamente os agressores pra que o poder judiciário faça justiça.
    Só relembrando, em relação a outra agressão sofrida por nossa equipe, o autor fez acordo de transição com a promotoria, pagou um salário mínimo por ser réu primário, más perdeu esta condição ( réu primário ) caso volte a ter problemas com a justiça, e continua sofrendo processo por danos morais, que já teve a primeira audiência.
    Outro fato é que o oficial da PM Tenente Guerreiro também foi ao local, e diante da recusa de procedimento de encaminhamento do soldado Ricardo,eu fia a mesma solicitação a ele, que apenas apoiou a atitude omissão de seu subordinado.

    ResponderExcluir