quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Tolerância Zero


A falta de equipamentos obrigatórios em carros, como extintores, buzinas, velocímetro, roda sobressalente, entre outros, é o que mais está causando notificações de trânsito durante a operação “Tolerância Zero”, em Maringá. Das 461 infrações registradas desde o início da ação, na última quinta-feira (5), 61 delas, ou seja, 13,2%, foi por falta desses requisitos.
A condução de veículos sem o documento responde por 12% das notificações (56) e sem a licença 11% (53). A falta de cinto de segurança e dirigir veículos com as lâmpadas queimadas respondem, juntas, por 17% das infrações (39 cada).
Foram removidos, em seis dias, 94 veículos, sendo 45 automóveis e 49 moto. Seis pessoas foram flagradas dirigindo sem habilitação, entre elas um adolescente. (inf. Rubia Pimenta)
A respeito do comentário feito pelo Dr Rene Pereira da Costa, Juiz de Direito da Vara da Infância e da Adolescência de Maringá, de que o juizado não foi convidado para participar da operação "Tolerância Zero", o Comandante do Pelotão de Trânsito do 4BPM, Tenente Roberto França, nos disse que não é a Policia Miltar quem convida ou exclui alguma instituição da operação, esse trabalho é feito pela Prefeitura de Maringá, e que segundo França, a PM terá a maior satisfação do Juizado do Menores, também participe destas operações.

Um comentário:

  1. Entao é a Prefeitura Municipal quem delega as funções para que o TZ funcione?

    Por isso que estao caindo matando pra tirar carros das ruas....

    Mas fica a velha e boa pergunta: "Por que não fazem o TZ na praça da Car Wash este sábado a noite?"

    ResponderExcluir