terça-feira, 26 de janeiro de 2010

RÁDIO CIDADE FM DE SP COMPLETARIA 30 ANOS



Uma das rádios mais prestigiadas do país e que permanece viva na memória de radialistas e do mercado de comunicação em geral, estaria completando 30 anos de trabalhos em São Paulo se a frequência 96.9 FM não fosse vendida para o Grupo Bandeirantes. Trata-se da extinta Cidade FM 96.9, rádio que marcou época na capital paulista, estação que formou vários conceitos do rádio atual.
A Cidade completaria 30 anos no 456º aniversário de São Paulo, ou seja, ontem (25 de janeiro de 2010). A emissora nasceu no Rio de Janeiro e chegou a capital paulista em 1980. A Cidade marcou época a liderar o ranking geral de audiência do Instituto Ibope durante anos, sendo uma das principais marcas do rádio de São Paulo. A trajetória de sucesso durou anos, mesmo com o fim da antiga Rede Cidade, uma das principais cadeias de rádio do inicio dos anos 90.
De programação jovem e posteriormente líder de audiência como popular, a Cidade FM teve sua trajetória minada após a briga judicial com o Jornal do Brasil (Rio de Janeiro), detentor dos direitos do nome “Cidade” no país. Com a derrota na queda de braço com o grupo JB, a 96.9 FM teve que adotar outro nome em São Paulo, transformando em Sucesso 969 FM (alteração ocorrida em 2001, nome escolhido através de uma promoção com os ouvintes da FM).
Em 2005 a emissora encerrou sua história, mesmo estando nas primeiras posições no ranking geral de audiência. A 96.9 FM passava a ser administrada pelo Grupo Bandeirantes, surgindo então a rede nacional jornalística BandNews.(f.Radio Tudo.Com)


Nenhum comentário:

Postar um comentário