quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

SEIS PESSOAS DETIDAS POR ESPALHAR PANFLETOS CONTRA MILTON MARTINI

No começo da noite desta quinta-feira (21) seis pessoas foram detidas em Sarandi,  após serem flagradas distribuindo panfletos apócrifos (sem assinatura) em uma feira da cidade com palavras contra o Prefeito Milton Martini (PP). O prefeito encontra-se com problemas no Ministério Público Estadual, que expediu uma liminar o afastando do cargo. Segundo o Ministério Público, a administração de Martini, há mais 11 meses no poder, responde a 36 inquéritos que tramitam em segredo de Justiça. Por conta disso, no dia 30 de novembro, a Câmara Municipal aprovou a criação de uma Comissão Processante (CP) para investigar as supostas irregularidades. A CP é formada pelos vereadores Luiz Carlos Aguiar (PPS), Aparecido Bianco (PT) e José Roberto Grava (PSC) e terá prazo máximo de 90 dias para encerrar os trabalhos.
Segundo a Polícia Civil, será assinado um termo circunstancial contra os acusados, os quais passarão por audiência ainda não marcada. (f. site RPC)
Complemento do blog do Julio Cezar Nunes: Essas pessoas seriam membros do Comitê de Lutas Sociais de Sarandi, nos panfletos  a população estaria sendo convidada a estar na Câmara no dia do depoimento do Prefeito Milton Martini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário