quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Chico Santos confirma omissão da Policia Militar

O apresentador Chico Santos relata o fato da agressão à equipe do Radar da Notícia:
Lamento a atitude da Policia Militar, embora a agressão foi leve, mas houve agressão e ameaças, inclusive um dos elementos ameaçou o Alesson Silva na frente do Policial Ricardo Bueno, que simplesmente ignorou o fato, más quando nosso cinegrafista pediu a ele que todos fossem conduzidos a DP, ele respondeu que seria tudo feito no local e perguntou se o mesmo queria fazer o serviço dele, com certeza conhecendo o Rafael; se fosse da Polícia teria conduzido os agressores como manda a lei. Em relação a sala da PM, foi o Sargento Fonseca que teve a infelicidade de comentar: "O Chico Santos do Radar da Noticia levou um peteleco e agora já ligou umas 10 vezes pedindo a polícia", um policial respondeu no rádio: "Esses caras da imprensa é tudo folgado".
Só lembrando que o trabalho preventivo compete a PM, e segundo nosso advogado criminalista, só a ameaça já seria suficiente para os elementos serem encaminhados, caso nós representássemos.
O que a PM demonstrou para os populares que estavam no local é que agredir repórteres, cinegrafistas e outros membros da imprensa não dá cadeia. Como da outra vez, coube a Polícia Civil tentar consertar o erro da PM, qualificando corretamente os agressores para que o poder judiciário faça justiça.
Só relembrando, em relação a outra agressão sofrida por nossa equipe, o autor fez acordo de transição com a promotoria, pagou um salário mínimo por ser réu primário, mas perderá esta condição (réu primário) caso volte a ter problemas com a justiça, e continua sofrendo processo por danos morais, que já teve a primeira audiência.
Outro fato é que o oficial da PM Tenente Guerreiro também foi ao local, e diante da recusa de procedimento de encaminhamento do Soldado Ricardo, eu fiz a mesma solicitação a ele, que apenas apoiou a atitude de omissão de seu subordinado.

2 comentários:

  1. chora naum nenem, gosta de meter a cara onde naum é chamando e muito menos onde naum deve e na hora que leva o peteleco fica choramingando por ai

    ResponderExcluir
  2. Resposta ao xxxxx acima:
    a imprensa não precisa ser convidada, por autoridade alguma, para registrar fatos, acidentes e outras notícias que ocorrem na cidade, no estado ou no país.
    Quanto ao repórter agredido, cabe a ele ingressar com ação contra o PM que prevaricou na função, bem como representar cível e criminalmente contra o agressor.
    Na Polícia Civil - apenas lá - as coisas funcionam e as medidas são tomadas como manda a lei. Parabéns à Polícia Civil de Maringá.

    ResponderExcluir