terça-feira, 12 de janeiro de 2010

ESPERANÇA?

Estive no final da tarde desta terça-feira no velório do empresário assassinado Evaristo Andrade, no Prever, e pude constatar muita gente que queria bem ao Evaristo, que segundo informações do jornalista Angelo Rigon, estava tentando se adaptar e voltar ao mundo dos negócios lícitos, e mais, o Rigon tomou café da manhã com Evaristo no dia de sua morte, imagine voce recebendo a notícia de uma pessoa amiga que acaba de falecer, ainda mais dessa maneira trágica, como disse o apresentador Augusto Canário em seu programa hoje, ninguém merece morrer dessa forma, independente do que fez Evaristo em seu passado, que só Deus pode tirar a vida de alguém. Não corro em defesa do Evaristo como comerciante, mas sim da pessoa, ou de qualquer pessoa que tem sua vida ceifada dessa forma, chegamos a um ponto de que a vida perdeu seu valor, ou na verdade tem seu valor, quem de nós não sabe de algum caso de morte por causa de 10, 50, 1000 reais que alguém já não perdeu a vida por isso ou até menos. Alarmante vivermos em uma sociedade em que já nos acostumamos com tanta violência, para pessoas ligadas com o mundo policial, pessoas mortas em homicídios ou acidentes são mais um número para a triste estatística da violência no Brasil que mata mais do que em uma guerra. Sempre nos resta a esperança de que tudo possa mudar, mas quando?


2 comentários:

  1. Agnaldo, bom dia. Realmente só nos resta a esperança de que tudo um dia irá mudar, eis a questão, quando?
    Não o conhecia, mas realmente ninguém merece morrer dessa forma. É muito triste receber a noticia que alguém que gostamos faleceu, de forma trágica então pior ainda.
    Como já disse, não o conhecia e sei bem pouco das coisas do passado pois com a noticia e alguns comentários fui procurar noticias anteriores. Por mais errado que ele tenha sido, nunguém tem o direito de tirar a vida de outra pessoa. Acredito que todos temos um caminho a seguir e interromperam o caminho dele.
    Nesses momentos não existe nada a ser dito, apenas sinto muito e rezo para que Deus console o coração de toda a família e amigos.
    Para finalizar, apenas gostaria de dizer que te admiro muito e admiro tbém Angelo Rigon, acompanho o blog de ambos todos os dias. Inicarei faculdade de jornalismo no próximo mês e espero ainda poder conhece-los pessoalmente um dia!
    Tenha um bom dia.

    ResponderExcluir
  2. ola isabela, que bom que vc esta começando o curso de jornalismo, parabéns, a disposiçao para ajudar no pouco que sei. msn: agnaldorvieira@hotmail.com

    ResponderExcluir