A Sociedade Brasileira de Quadril realiza em Maringá a Jornada de Quadril, nos dias 19 e 20 de março, no Bristol Hotél. Segundo o vice-presidente da Sociedade, médico Angelo Lima, a cidade de Maringá foi escolhida pela sua influencia e prestigio na área da saúde, em toda a região e Estado, assim como pela facilidade de acesso e acomodação.
O evento, de cunho cientifico, visa a interação entre os médicos ortopedistas especialistas em cirurgia do quadril ou não, de todo o Estado do Paraná, a discutir as novas técnicas minimamente invasivas no tratamento das patologias do quadril.
Serão abordado temas como prevenção de artrose (desgaste articular) e fraturas do quadril. As novas técnicas preservadoras da artrose, como as cirurgias preservadoras do quadril, artroscopia e cirurgias minimamente invasivas, que previnem ou retardam o aparecimento da artrose e conseqüente necessidade de realizar uma prótese de quadril.
Novos tipos de próteses, de desenhos e materiais mais resistentes, que permitem uma durabilidade maior e uma conseqüente melhor qualidade de vida as pessoas que necessitam desta cirurgia.
Avanços nas técnicas de tratamento das fraturas ao nível do quadril e pelve, como métodos cada vez menos invasivos (agressivos do ponto de vista cirúrgico) e com a possibilidade de retorno as atividades de trabalho e cotidiano em tempo menor. Técnicas de tratamento das fraturas por osteoporose em idosos, que permitem andar já no primeiro dia após a fratura ao nível do quadril.
Estão confirmados como participantes, o Dr. Sergio Rudelli, do Hospital Sírio Libanês de São Paulo, um dos desbravadores da cirurgia do quadril do Brasil, e professores e chefes de Serviço de Ortopedia dos Hospitais Universitários de Curitiba.
Este será um evento de qualidade, em Maringá. Bom pra nós ue estmaos ficando velhinhos - hehehehe - dia desses vamos precisar destas novidades para artrose, reumatismo etc.
ResponderExcluir