segunda-feira, 15 de março de 2010

PARTIDOS RECORREM À FAMA DAS "CELEBRIDADES"

As campanhas eleitorais deste ano na TV, que começam em agosto, devem ganhar uns pontinhos de audiência a julgar pela disposição dos partidos em lançarem famosos para a disputa. Na lista de celebridades-candidatos, estão estrelas do futebol, como o ex-jogador Romário, da música, como o cantor Kiko, do grupo KLB, e até aquelas que aparecem na mídia e ninguém sabe bem o porquê, como a modelo Renata Frisson, mais conhecida como Mulher Melão.
As candidaturas deste ano só devem se confirmar nos próximos meses, após as convenções dos partidos, mas as legendas confirmam o interesse em lançar os famosos na disputa.
O PSB confirma que Romário é pré-candidato a deputado federal. Além dele, o partido também pode lançar Marcelinho Carioca para uma vaga na Câmara, mas o ídolo corintiano ainda não confirma o interesse. Engrossando o time dos esportistas, o ex-boxeador Acelino Freitas, o Popó, está filiado ao PRB na Bahia, e também deve tentar ser deputado federal.
Também com forte ligação com os esportes, a mãe do nadador Thiago Pereira, Rose Vilela, afirmou ao site R7 que pretende tentar uma vaga na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. Um grupo de pessoas que já tiveram seus momentos de fama na televisão e agora retornaram ao anonimato também quer tentar entrar para a vida pública brasileira. É o caso dos ex-bbbs Mirla Araújo, pré-candidata a deputada federal pelo PRB, e Jean Wyllys, também postulante à Câmara.
Jean, que venceu a quinta-edição do reality show, disse que foi convidado pela fundadora do PSOL, Heloísa Helena, para se candidatar. Entre as prioridades de um possível mandato, diz que defenderia os direitos humanos e dos homossexuais.
Na ala dos artistas, destacam-se os irmãos Kiko e Leandro, do KLB, que devem ser candidatos, respectivamente, a deputado federal e estadual pelo DEM.
Também no Rio, o ator Stepan Necessian, (PPS), atualmente vereador da Cidade Maravilhosa, deve tentar se mudar para Brasília. Ele também tenta uma vaga na Câmara dos Deputados. Outro vereador famoso que quer alçar novos voos é Netinho de Paula. O PCdoB quer que ele deixe a Câmara de São Paulo por uma vaga no Senado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário