terça-feira, 13 de abril de 2010

EM PRIMEIRA VOTAÇÃO CÂMARA DE MARINGÁ PROÍBE VENDA DE "PULSEIRAS DO SEXO"

Por unanimidade, a Câmara de Vereadores de Maringá aprovou a proibição do uso das chamadas “pulseirinhas do sexo”. A aprovação ocorreu na sessão desta terça-feira (13), e contou com 13 votos favoráveis ao projeto de autoria do vereador Luiz do Postinho (PRP). A matéria prevê ainda que o acessório não poderá ser vendido ou distribuído para menores de 18 anos e estipula multas e até a cassação do alvará do estabelecimento que desobedecer a lei. A fiscalização ficará a cargo da administração municipal.
A proposta foi votada em regime de urgência a pedido do vereador Dr. Heine Macieira (PP). A matéria agora segue para segunda votação na sessão de quinta-feira (15). Se for aprovada sem emendas, o projeto seguirá para a sanção do prefeito Silvio Barros (PP).
Na opinião do Luiz do Postinho(foto), esse é um primeiro passo para que a educação sexual seja discutida nas escolas e principalmente nas famílias. “Isso (o projeto) não vai solucionar o problema, mas vai aproveitar a oportunidade para dar uma maior conhecimento aos pais, professores, inspetores e comerciantes”, explicou durante a sessão. O uso das pulseiras vem sendo discutido e proibido em várias cidades do Brasil por causa dos riscos que expõe quem as utiliza. (inf. portal RPC-JM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário