sábado, 17 de abril de 2010

RECLAMAÇÃO CONTRA MOTORISTA DA TCCC

 
Um leitor nos enviou email com fotos; reclamando de atitude e velocidade com que um motorista da TCCC conduzia um ônibus na tarde desta sexta-feira(16). Segundo relatou o leitor, no cruzamento das avenidas Colombo e 19 de Dezembro em Maringá, por volta das 17hs, seu veículo acabou usando parte da outra pista, mas numa manobra tranquila e devagar, quando o motorista da TCCC passa com o coletivo em alta velocidade buzinando, xingando e gesticulando até o primeiro ponto da 19 de Dezembro, a linha do coletivo é a 734-Pq das Laranjeiras. Para o leitor a maior infração de trãnsito, foi cometida pelo motorista da TCCC, pela velocidade que cruzou a avenida e dirigindo com uma mão só ao volante, para poder gesticular contra o motorista do veículo do leitor.
A TCCC foi até matéria de O Diário pelos constantes acidentes envolvendo seus ônibus, gostaríamos de saber, através dos diretores da empresa, se os motoristas passam por algum tipo de treinamento ou reciclagem anualmente para estarem sempre aptos a dirigir em Maringá?

3 comentários:

  1. olha tem varios motorista maravilhoso na tccc mais tem uma minoria que muito indiplinado e mal educado hoje mesmo aconteceu comigo eu estava no ponto ai parou dois outros onibus e ai passou meu dei com mão motorista mem mi viu passou na pista dela foi. ai peguei um outro onibus fui ate o terminal cheguei la ele tava tomando café olha fiquei super triste com aquilo...poxa vida acho que mem me viu para dar tempo de tomar café... achei isso um abuso isso! fui até ele e perguntei si ele não tinha mi visto? ele disse que ponto você estava? talvez ñao mi viu por que estava de oculos escuros??? não me viu por que perguntou que ponto eu estava... ai motorista disse que eu esta sentada? mais si ele ñao viu como sabe??passou na pista dela como si tivesse conduzindo seu proprio veiculo? ali para ele ter parado so si eu ficasse no meio da pista de braços aberto ... eu achei isso um abuso... ainda foi mal educado para comigo.isso foi hoje a linha foi carro 5911 linha 152 por volta 16:10.

    ResponderExcluir
  2. meury darlling dos santos16 de abril de 2011 às 11:14

    Na noite de 6° feira dia 15/04, o motorista da linha 040 n°6050 por volta das 22:50, quase motou eu e meu esposo que estavamos de moto, ele nos ultrapassou nos jogando para o meio-fio isso na primeira vez, meu marido ficou bravo e chamou a tenção dele, ele jogou novamente o onibus sobre a gente propositalmete por duas vezes tentando nos atingir, e ainda nos xingou e ameaçou. Fiquei horrorizada com a falta de respeito pela vida que este sujeito tem, abri reclamação junto a ouvidoria da empresa e estou no aguardo da resposta, espero que esta monstro seja punido pois caso ele não seja a empresa sera.

    ResponderExcluir
  3. Olá achei essa matéria pois estou indignada, vou contar o que aconteceu comigo e com a minha amiga.

    Nós trabalhamos a noite em uma casa noturna e de manhã pegamos o ônibus para casa.

    Sábado dia 04/06/2011 as 06:30 da manhã, o motorista que não sei o nome da linha 137, estava fumando próximo ao ônibus e quando subimos ele falou assim: "as mocinhas vão ficar na frente pra conversar com o motoga", nisso eu e minha amigas fingimos que não ouvimos nada, logo em seguida ele subiu no ônibus pra sair e falou assim pra nós: vocês não vão passar com um tom sarcastico, ai minha amiga falou se estivesse passando eu já teria passado.
    Aí ele saiu do terminal acelerando, virando a rua eu perguntei motorista não vai liberar a catacra, porque o cartão bão quer passar porque diz que não saiu do terminal, aí ele falou problemas de vocês, ai eu falei, você ta achando que é o que, pra falar assim, ai nisso ele começou a falar um monte e mandou eu tomar no c.. aí começamos a discuti, chegou no semafaro ele parou o ônibus abriu a porta e falou desce, ai minha amiga com medo fez eu descer, e ele ficou me xingando enquanto eu descia.
    Então fomos até os fiscal eles nem se importaram e pediram pra ligar no 0800 que só começava a funcionar depois das 7, nisso eu falei pra minha amiga ligar pra Policia, pois eu estava muito nervosa, nisso os policiais falaram para que nos falassemos com a empresa porque eles não poderiam fazer nada, e então ficou por isso mesmo, só tinha um outro motorista no ônibus eu e minha amiga, depois ao chegar em casa, ligamos no 0800 e eles falaram que iriam tomar providências, agora eu pergunto qual??
    Não é a primeira vez que acontece algo comigo, há dois meses atrás o motorista para não bater em um caminhão na Av. Morangueiro freio e eu csi, machucando a região lombar, o motorista foi atencioso e prestativo, chamou o SAMU, mas os fiscais foram super - grossos e a TCCC nem se quer ligou depois pra mim, pra saber se estava bem...

    Agora passa no jornal que essa empresa vai ficar mais 20 anos.

    E nós que dependemos do transporte público será que iremos ficar nas mãos dessas pessoas,


    Estou muito sentinda, pois trabalho em dois empregos os dois com atendimento as pessoas e nunca fui estúpida igual este motorista foi, e também sem saber a quem recorrer venho aqui desabafar o acontecido.


    Infelizmente...

    ResponderExcluir