quarta-feira, 3 de março de 2010

GOVERNADOR EM MARINGÁ

Nesta quinta-feira (4) a partir das 10h30, com as presenças já confirmadas do governador Roberto Requião e da secretáriade Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Lygia Pupatto, a Universidade Estadual de Maringá (UEM) inaugura os blocos do Programa de Desenvolvimento Educacional (PDE), da TV UEM, do Núcleo de Pesquisa Clínica e Bioequivalência e o da Imagenologia.
O Bloco Integrar, com investimentos estaduais de cerca de R$ 1,5 milhão, foi construído para o desenvolvimento das atividades do Programa de Desenvolvimento Educacional e terá quatro salas de aulas, anfiteatro, salas de atendimentos climatizadas, secretarias e sanitários.
Para atender à acessibilidade, o prédio, com 1.300 m2, conta com banheiros adaptados para cadeirantes, rampas de acesso aos blocos e corrimão nas escadas que levam ao pavimento superior e foi equipado com 60 computadores instalados em laboratório de informática.
A futura TV UEM será instalada onde anteriormente funcionava a Casa de Dança, no bloco 106, e o espaço tem cerca de 186 m2. (f. Danyani Rafaella Jornal do Povo)
A foto mostra a última visita do governador à UEM em 2009, onde estudantes fizeram protestos, também mostra o então secretário do planejamento, Enio Verri, aplaudindo as palavras de Requião.
A secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Lygia Pupatto na oportunidade também foi vítima de críticas pelos estudantes, e hoje enfrenta o rompimento dos "laços de amizades" entre o PMDB do governador e o PT do ministro Paulo Bernardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário