quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Aluno da UEM indignado

Como aluno da UEM, o que mais me indigna é a forma que a atual reitoria vê os alunos.
As fotos do novo Toyota Corolla adquirido pela UEM para servir o reitor (ou seja, tombado pela UEM, um patrimônio público) falam por si só.
Enquanto nós, alunos, somos obrigados a viajar em ônibus que não oferecem conforto nem para passageiros muito menos para motoristas.
Recentemente, a UEM adquiriu um ônibus com motores Volkswagen do tipo toco com 44 lugares e mandaram os alunos da Zootecnia para Mossoró-RN.
Como não fui a Mossoró, vou falar de minha experiência indo à Brasília-DF com os onibus da Scania, com idade média de 20 anos.
Fomos representar a universidade num evento do ensino de Química em Brasília. A reitoria nos concedeu um veículo velho, sem conforto para passageiros e motoristas, e como se nao bastasse, o veículo teve problemas 4 vezes na estrada.

Chegando lá, fomos deixados em seus aposentos (um tanto de gente em hotel, outro tanto em alojamento) e os motoristas, servidores públicos, não fizeram o translado nosso dos locais de estadia ao evento.
Resultado: alguns tiveram que pegar táxi, outros ônibus, e outros (como eu) tiveram que andar a pé num sol escaldante. Quem conhece Brasília sabe, lá tudo é longe.
Fomos deixados à deriva, sem assistência, como cachorrinhos sem dono.
O que se esperar de uma universidade que não dá assistência para os estudantes representarem a entidade em que cursam em congressos, levando o nome de nossa universidade para o Brasil afora?
E quando o assunto é questionado ao vice-reitor, Mario Luiz Neves de Azevedo, ele chama a pessoa de mal educada.
O que mais fico pensando: com a UEM manchada nos tribunais do estado por conta de escândalos recentes, o que acontecerá se a Chapa 2 que prega a continuidade da atual administração for eleita? E com os alunos? Será que ficaremos nesta mesma situação de descaso?
Vejam as fotos e tirem suas conclusões.
Douglas Benício de Oliveira

2 comentários:

  1. OW QUERIDÂO...
    ENCARE AS COISAS DA SEGUINTE FORMA:
    1 - A VIDA É DURA E ENGOLE OS FRACOS
    2 - VOCÊ É ALUNO (TEM QUE RALAR)
    3 - O REITOR É REITOR (TEM MORAL)
    4 - DESIGUALDADE PRECISA HAVER ENTRE AS CLASSES

    COLOQUE A VIOLA NO SACO, CONTINUE ESTUDANDO, ALCANCE A FORMATURA, SEJA UM PROFISSIONAL SÉRIO, ÉTICO E PARE COM ESSA INTRIGUINHA COM O HOMEM...

    ABRAÇO, BOA SORTE!

    ResponderExcluir
  2. eu falo da minha indignação como aluna do curso de Geografia que como tantos outros sempre sai prejudicado em algo. Nunca temos onibus pra ir em eventos, saindas de campos obrigatórias obrigando professores a fazer escolhas de alunos porque mal tem um onibus em mal estado e velho. Quando conseguimos onibus muitas das vezes vem o pessoal falando que vai ter que se cancelado porque medicina, odonto, arquitetura entre outros cursos que são ditos parece que "mais importantes" tem preferência! ACHO QUE TODOS DEVERIAMOS SER IGUAIS PORQUE INDEPENDENTE DO CURSO QUE VOCÊ ESTÁ TODOS TEM DIREITO A CURSAR UMA FACULDADE COM CONDIÇÕES MINIMAS NA HORA DE TER SUAS SAIDAS DE CAMPOS!!!!!

    ResponderExcluir