quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Sessão da Câmara

Os vereadores irão votar na sessão desta quinta-feira (5), em primeira discussão, cinco projetos. Projeto do vereador Dr. Heine Macieira (PP) torna obrigatória a instalação de anteparo do tipo biombo ou similar nas agências e postos de serviços dos estabelecimentos bancários da cidade. O objetivo do projeto é proporcionar maior segurança aos clientes, o biombo impediria que a pessoa que espera atendimento possa ver a operação realizada por quem está sendo atendido. O anteparo não seria colocado nos caixas de autoatendimento. Pelo projeto os biombos mediriam 1,80 m e as agências teriam 120 dias, após a sanção da lei, para instalar os equipamentos.
Dentre os projetos, está um de autoria do Executivo, que será votado em segunda discussão, autoriza o município a firmar termo de cooperação técnica com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) para qualificação de jovens no curso de tornearia. Pelo projeto o município irá ceder, por cinco anos, equipamentos que atualmente estão em desuso na Escola Laura Rebouças. O Senai irá reformar uma serra elétrica, uma plaina, uma fresadora e um torno paralelo para serem utilizados no curso. O prazo de cessão dos equipamentos poderá ser prorrogado.
Acontecerá também a sessão solene, onde o empresário Abrão Manoel será homenageado com o título de Cidadão Benemérito de Maringá nesta quinta-feira (5) em sessão solene que será realizada, às 19h30, na Câmara Municipal. A homenagem é uma proposição do vereador Mário Verri (PT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário