quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Tolerância Zero

Começou efetivamente nesta quinta-feira a operação "Tolerância Zero" em Maringá, o primeiro local visitado pela força tarefa foi a av. Paranaguá, zona 7, lugar bastante concorrido por jovens que se aglomeram em frente aos bares. Fazem parte  a Policia Militar e Civil, Policia Rodoviária Federal, Guarda Municipal, Setran, Receita Estadual e Ministério Público.










A Policia Rodoviária Federal concentrou sua fiscalização na av. Colombo, no cruzamento com av. Paranaguá, os veículos eram vistoriados e verificados itens como documentação e condições técnicas.
Vários veículos foram encaminhados para o pátio da Ciretran, alguns por estarem fora das específicações originais, por exemplo rebaixados, outros também por impostos atrazados, um motorista foi detido e encaminhado para a Delegacia, por portar carteira de habilitação falsificada.








Alguns motoristas reclamavam que não ficaram sabendo dessa operação, mas não adiantava chorar, foram diversas multas aplicadas, a tolerância era zero mesmo. Segundo o Tenente Roberto França, comandante do pelotão de trânsito do 4BPM, as operações vão continuar em locais e horários diferenciados sem previsão de término.

Um comentário:

  1. Imposto vencido e extintor sem validade causa acidente em que?
    Sinceramente isso pra mim, nada mais é do que uma desculpa para aumentar o faturamento da prefeitura, policia e outros.
    Isso é ridículo, não vai resultar em nada. Educação e prevenção são armas melhores e muito mais eficazes do que ‘tolerancia zero’. Isso, funciona na teoria, e a pratica?
    Precisamos de ações e nao de policiais mal formados fazendo blitzs a torto sem o minimo nexo, e secretario aparecendo no jornal pra fazer bonitinho.
    Só um exemplo: o acidente em que morrem tres pessoas, na João Paulino, foi por problemas de extintor ou IPVA Atrasado? Ou por imprudendia de pessoas que acham que tem o transito unica e exclusivamente pra elas.
    Para ne gente, essa ‘tolerancia zero’ é píada!

    ResponderExcluir