segunda-feira, 12 de abril de 2010

INCÊNDIO EM BAR NO CENTRO DE MARINGÁ

Um incêndio aconteceu perto das 14 h na choperia Porto Café, na Avenida Horácio Racanello, quase esquina com Avenida São Paulo, no centro de Maringá. Os bombeiros foram chamados e controlaram o fogo.
A entrada da choperia é de madeira e tem uma cobertura de palha de coqueiro e uma estrutura em forma de chalé, também coberta coma folhagem. Operários trabalhavam no local para instalar uma estrutura de metal sobre as coberturas, que teria um toldo projetado para proteger os clientes da casa durante o inverno. Faíscas provenientes da solda de metais na obra acabaram incendiando a palha e causando as chamas. Além das estruturas que queimaram completamente, o incendio destruiu cadeiras e uma televisão de plasma.
Os bombeiros chegaram às 14h33, logo após o início do incêndio, e extinguiram as chamas em 10 minutos. A Polícia Militar isolou o local. O proprietário da choperia afirmou que havia aplicado uma substância antiinflamável na cobertura de palha. O Porto Café Bar & Club foi inaugurado em novembro de 2009.
Uma avaliação preliminar apontou que os estragos foram superficiais e não comprometeram a estrutura do prédio. "Na verdade, o incêndiio foi na parte da entrada e em um dos quiosques. E só na cobertura", explica a sócia-proprietária do estabelecimento, Daniela Tonon Mendes.
Diante do susto e das perdas – a choperia não tinha seguro –, a expectativa é trabalhar duro esta semana para reabrir as portas já na sexta-feira (16). "A gente está fazendo um levantamento dos estragos, para ver o quanto vai custar a reforma", diz Daniela. "A intenção é reabrir neste fim de semana, com agenda normal", acrescenta. (inf. Site O Diario OnLine)

Nenhum comentário:

Postar um comentário