sexta-feira, 9 de abril de 2010

INQUÉRITO CONCLUI QUE PEDÓFILO ABUSOU DE 9 MENINAS

A Polícia Civil concluiu nesta quarta-feira (8) o inquérito que investiga um homem acusado de abusar sexualmente de diversas crianças e adolescentes de Maringá. O inquérito identificou que o acusado abusou de nove meninas e pediu a prisão preventiva dele, que estaria ameaçando as vítimas para que elas não procurassem a polícia.
O acusado já está detido, em uma cela exclusiva da delegacia de Maringá, mas poderá ser solto na próxima segunda-feira (19). É quando termina o período da prisão temporária que ele cumpre. Para que isso não aconteça, é preciso que o pedido de prisão preventiva (esta sem prazo para terminar) seja aceito pelo juiz.
Pedófilo preso já foi reconhecido por 8 crianças; vítimas podem chegar a 30O número de vítimas, porém, pode ser maior que o diagnosticado, pois nem todas as suspeitas de terem sofrido abuso foram ouvidas - a equipe de investigação não conseguiu encontrar algumas delas. Havia uma estimativa de até 30 vítimas, baseada em anotações de três agendas encontradas na casa do suspeito.
Em 40 dias de investigação, 15 vítimas prestaram depoimento, nove das quais reconheceram o suspeito como responsável pelos abusos. “No meu entendimento, estão bem configurados esses nove crimes”, diz o delegado Gustavo Pinho Alves, titular da Delegacia do Adolescente de Maringá e responsável pelo inquérito. São cinco casos de estupro (contra menores de 14 anos), dois casos de tentativa de estupro e outros dois de favorecimento de exploração sexual (contra maiores de 14 anos). leia mais (inf. RPC - JM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário