sábado, 29 de maio de 2010

PROTESTO DE MORADORES PARALISA AV. COLOMBO

Um número de aproximadamente 200 moradores de Sarandi, cumpriram com o prometido e, pouco antes das 18 horas desta sexta-feira(28), interromperam o fluxo de veículos na BR-376 (a Avenida Colombo), na altura da Avenida Londrina. O bloqueio foi de apenas 13 minutos, porém, tempo suficiente para causar um congestionamento de aproximadamente sete quilômetros.
 
 
A intenção do protesto era chamar a atenção do governo do Estado para os problemas de infraestrutura da cidade. Os moradores pedem mais recursos para a cidade e, entre as principais reivindicações, está a pavimentação asfáltica de vias esburacadas, melhorias no ensino, construção de novas escolas e investimentos em unidades de saúde e maternidade.
Uma das organizadoras do protesto, Cleonice Silva de Oliveira reclama que um colégio estadual havia sido prometido para a cidade, mas até o momento nada foi feito. "Também temos problemas com a falta de asfalto, transporte escolar e saúde pública. Temos que lutar pelos nossos direitos para alcançar essas conquistas", diz.
Participaram da manifestação as associações de moradores do Jardim Panorama, Independência, Parque Alvamar I, Parque Alvamar II, Jardim Independência 3, Jardim Castelo, entre outras. Homens do 4º Batalhão de Polícia Militar e Policia Rodoviária Federal acompanharam de perto os protestos para garantir a segurança de moradores e motoristas. (inf. Rubia Pimenta, Vanda Munhoz e Luiz fernando - O Diário)

Nenhum comentário:

Postar um comentário