Através de denúncia no 190 nessa sexta-feira(21) o GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) Núcleo Regional Maringá, comandou uma apreensão recorde de carga roubada. A denúncia dava conta que chegaria a Maringá neste sábado(22) 3 carretas carregadas de soja que foi desviada de uma cooperativa de São Paulo. Munido das características dos veículos a equipe do GAECO, comandada pelo Delegado Elmano Ciriáco com apoio de equipes do DENARC, POLICIA MILITAR-ROTAM e CIVIL de Maringá, começava aí um trabalho de investigação e acompanhamento dessas carretas, durante as investigações descobriu-se a participação de mais 4 no golpe.
Segundo Ciriáco, o golpe se dava através de placas clonadas e documentos espelhos, os veículos chegavam nas cooperativas com as placas falsas e as características idênticas de outros veículos já cadastrados, os motoristas se passavam como funcionários da empresa transportadora legal da carga. Após o carregamento, na estrada, as placas eram trocadas com isso dificultando o trabalho de fiscalização. A polícia acredita no envolvimento de mais pessoas na quadrilha, falsificando documentos de veículos notas fiscais, inclusive das cooperativas e das transportadoras.
Segundo informações de um policial do GAECO, a primeira carreta começou a ser carregada no inicio da manhã de hoje em Maringá, e a última às 17:30hs, várias equipes da Policia fizeram o acompanhamento que resultou na prisão de 8 pessoas oriundas de Curitiba, as abordagens foram na PR 317 e no anél viário Sinclair Sambatti(Contorno Sul) . A carga apreendida é de 250 toneladas de fertilizantes.
A operação de deslocamento dos veículos e dos motoristas presos fez um congestionamento gigante na av. Mandacarú por volta das 19 horas, em frente a 9ªSDP, outro problema será localizar um pátio com segurança para deixar os veículos e a carga.
corrija: não é soja. são 250 ton. de fertilizantes
ResponderExcluirE os grandões, nada!!!!!
ResponderExcluirÉ sempre assim, só pegam os operários, os donos dos esquemas ficam só assintindo de longe.
Não da nada. Tem que roubar memo
ResponderExcluirPARABENS ÓTIMO TRABALHO... TEM Q TUDO SE FERRA DENTRO DA CADEIA PQ NÃO VAM TRABALHAR AO INVES DE FICAR VICIANDO AS PESSOAS... GAECO PARABENS BELO TRABALHO!!!
ResponderExcluir