sábado, 15 de maio de 2010

VAI FEDER

Os vereadores de Maringá aprovaram quinta-feira(13) um novo pedido de informações sobre o ato inexigibilidade de licitação emitido pela Prefeitura de Maringá para a contratação da Editora Globo/SA. A solicitação é de autoria do vereador Humberto Henrique (PT) e envolve uma compra no valor de R$ 280 mil.
No ano passado, o vereador pediu detalhes através do requerimento 4425/2009. A prefeitura respondeu informando que enviaria os documentos após o término do processo. Segundo Henrique, já se passaram mais de 120 dias e nenhuma informação nova sobre o processo foi encaminhada ao Legislativo.
De acordo com a Lei 8666/93, que institui normas para licitações e contratos públicos, a inexigibilidade de licitação só poder ser concedida quando, por exemplo, o produto ou serviço a ser adquirido é comercializado por um único fornecedor.
A suspeita do vereador é de que os itens podem ser fornecidos por outras empresas. Confirmada esta possibilidade, o parlamentar explica que a compra, através de licitação, além de ser o procedimento exigido pela Lei, pode reduzir custos para a prefeitura, garantindo melhor aplicação dos recursos públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário