quinta-feira, 13 de maio de 2010

32 EDIÇÃO DO FEMUCIC

Com a intenção de difundir a cultura do Brasil como um todo através da música, o Femucic (Mostra de Música da Cidade Canção) chega a sua 32ª Edição com os mais variados gêneros e ritmos nacionais. Esta pluralidade cultural pode ser conferida nos espetáculos que acontecem no teatro Calil Haddad, em Maringá, entre as noites de 19 a 22 de maio. Para assistir, basta retirar gratuitamente os ingressos na Unidade de Serviço do Sesc, idealizador do projeto.
Neste ano, serão 56 músicas apresentadas, com artistas vindos de 18 estados. Isso mostra o comprometimento com a pluralidade cultural, expressa em uma das artes mais difundidas.  Quem ganha com essa evolução constante é o público ao contemplar espetáculos que aguçam os sentidos. Ao fim das apresentações será selecionado o repertório para compor o 15º CD e do 2º DVD do Femucic.
 “Quando recebemos as músicas com as inscrições, elas ainda não estão produzidas, por isso o festival é surpreendente. Ao chegar ao palco, cada música recebe uma produção especial. Na hora da apresentação a música cresce, emociona e mexe com o público, que é parte fundamental desse show”, diz Antônio Vieira, gerente executivo do Sesc Maringá.
Preocupado com a formação dos músicos o Sesc desenvolve oficinas de percussão desde março, realizadas na unidade de Maringá, que promovem iniciação e aprimoramento à qualidade instrumental dos músicos. Nas noites da abertura e encerramento do Femucic percussionistas participantes das oficinas farão uma apresentação envolvendo os conhecimentos adquiridos.
Mais informações acesse www.sescpr.com.br/femucic.

Nenhum comentário:

Postar um comentário