quinta-feira, 6 de maio de 2010

MULHER USA DINHEIRO DO CARTÃO BOLSA FAMÍLIA PARA COMPRAR CRACK

Uma mensalidade do Bolsa Família, destinada para auxiliar na alimentação de três crianças menores de idade, foi desviada para aquisição de uma porção de crack. O fato foi descoberto na tarde de quarta-feira (5), depois de uma equipe da Polícia Militar (PM), de Maringá, flagrar uma jovem em posse de 10 gramas do entorpecente, além de um cartão do benefício concedido pelo Governo Federal.
O fato aconteceu por volta das 13 horas, depois de uma equipe da PM abordar um casal que trafegava de motocicleta pela Avenida Guaiapó, imediações do Jardim América, zona norte da cidade. De acordo com os policiais, o condutor e a garupa teriam demonstrado nervosismo ao cruzar com a viatura, o que levantou suspeitas.
Abordado para revista, o condutor identificou-se como mototaxista e encontrava-se em situação legal. No entanto, a passageira, identificada como Cíntia Rodrigues Almeida, 23 anos, residente no Jardim Madri, em Maringá, portava duas pedras grandes de crack, totalizando 10 gramas, quantidade suficiente para produzir cerca de 50 “pedras”, além de um cartão do Bolsa Família em nome de Graziele Rodrigues Cardoso.
Levada à delegacia, onde foi autuada em flagrante por tráfico de entorpecente, Cíntia contou que havia adquirido a droga de um traficante de Sarandi – cujo nome desconheceria – e pagado R$ 130,00 pelas porções. Ainda segundo ela, o dinheiro entregue ao traficante havia sido sacado de uma conta do Bolsa Família em nome de sua companheira, Graziele, que seria mãe de três filhos menores de idade.
Cíntia inocentou a namorada, dizendo que ela não sabia que o dinheiro seria utilizado para comprar droga. “Pedi emprestado e ela me deu o cartão e a senha para que eu fizesse o saque”, explicou, dizendo, ainda, que devolveria o dinheiro na próxima segunda-feira.
A Polícia Civil confirmou que é a segunda vez, num intervalo de seis meses, que Cíntia é presa por tráfico de entorpecente. Na primeira vez, ela foi flagrada tentando vender crack nas imediações de uma escola no distrito de Floriano, município de Maringá. Cíntia alegou ser apenas usuária e assegurou que a droga apreendida na tarde de anteontem seria consumida em dois dias.(inf. Roberto Silva - O Diario On Line)

Nenhum comentário:

Postar um comentário