segunda-feira, 31 de maio de 2010

ANÚNCIO DE "ACOMPANHANTES" NÃO PODE

Assembleia aprova proibição de anúncios de acompanhantes.
Tomados por um surto repentino de moralismo, os deputados aprovaram hoje, em primeiro turno, projeto de Antonio Anibelli (PMDB) e Chico Noroeste (PR), que proíbe jornais e revistas de publicarem propagandas de serviços de acompanhantes, garotos e garotas de programa, disk sexo, serviços de massagem e saunas. A multa para quem desrespeitar a lei é de R$ 500,00 por anúncio e dobra a cada reincidência.
O deputado Tadeu Veneri (PT) foi o único que votou contra. Ele lembrou que da forma como está redigida a lei, jornais de circulação nacional, como Folha de São Paulo e O Globo, que publicam esse tipo de anúncio, ficariam proibidos de circular no Estado. Segundo Veneri, a questão é de competência federal, portanto o projeto seria inconstitucional.
Com seu conhecido equilíbrio e bom senso, Anibelli respondeu no velho estilo: “O problema dos jornais de São Paulo e Rio de Janeiro é dos deputados de lá”, afirmou Anibelli, que sinalizou a motivação da proposta: ” Temos que fazer nossa obrigação de deputados estaduais do Paraná, para que nossos jornais tão moralistas, parem de fazer propaganda de sexo”, disse.
Já o deputado Reinhold Stephanes Júnior (PMDB) questionou se a proibição não atingirá também as propagandas de revistas como a Playboy, nos jornais e outdoors do Estado.
O projeto vai à pauta da Assembleia e, se for aprovado em segunda discussão, segue para a sanção do governador Orlando Pessuti.

2 comentários:

  1. A GAZETA DO POVO SIFU...

    VAI MEXER COM OS CARAS...

    GANHAVA UMA GRANA BOA COM OS ANÚNCIOS.

    ResponderExcluir
  2. O problema é que parece que esses caras não são chegados, então ficam fazendo essas leis esdruxulas, que na verdade não servem pra nada...

    ResponderExcluir