sábado, 22 de maio de 2010

GAECO APREENDE 7 CARRETAS COM CARGA ROUBADA

Através de denúncia no 190 nessa sexta-feira(21) o GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) Núcleo Regional Maringá, comandou uma apreensão recorde de carga roubada. A denúncia dava conta que chegaria a Maringá neste sábado(22) 3 carretas carregadas de soja que foi desviada de uma cooperativa de São Paulo. Munido das características dos veículos a equipe do GAECO, comandada pelo Delegado Elmano Ciriáco com apoio de equipes do DENARC, POLICIA MILITAR-ROTAM e CIVIL de Maringá, começava aí um trabalho de investigação e acompanhamento dessas carretas, durante as investigações descobriu-se a participação de mais 4  no golpe.
 
Segundo Ciriáco, o golpe se dava através de placas clonadas e documentos espelhos, os veículos chegavam nas cooperativas com as placas falsas e as características idênticas de outros veículos já cadastrados, os motoristas se passavam como funcionários da empresa transportadora legal da carga. Após o carregamento, na estrada, as placas eram trocadas com isso dificultando o  trabalho de fiscalização. A polícia acredita no envolvimento de mais pessoas na quadrilha, falsificando documentos de veículos notas fiscais,  inclusive das cooperativas e das transportadoras.
  
Segundo informações de um policial do GAECO, a primeira carreta começou a ser carregada no inicio da manhã de hoje em Maringá, e a última às 17:30hs, várias equipes da Policia fizeram o acompanhamento que resultou na prisão de 8 pessoas oriundas de Curitiba, as abordagens foram na PR 317 e no anél viário Sinclair Sambatti(Contorno Sul) . A carga apreendida é de 250 toneladas de fertilizantes.
A operação de deslocamento dos veículos e dos motoristas presos fez um congestionamento gigante na av. Mandacarú por volta das 19 horas, em frente a 9ªSDP, outro problema será localizar um pátio com segurança para deixar os veículos e a carga.

4 comentários:

  1. corrija: não é soja. são 250 ton. de fertilizantes

    ResponderExcluir
  2. E os grandões, nada!!!!!
    É sempre assim, só pegam os operários, os donos dos esquemas ficam só assintindo de longe.

    ResponderExcluir
  3. Não da nada. Tem que roubar memo

    ResponderExcluir
  4. PARABENS ÓTIMO TRABALHO... TEM Q TUDO SE FERRA DENTRO DA CADEIA PQ NÃO VAM TRABALHAR AO INVES DE FICAR VICIANDO AS PESSOAS... GAECO PARABENS BELO TRABALHO!!!

    ResponderExcluir